Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2014

DIFERENÇAS ENTRE PESQUISAS QUALI E QUANTI

A pesquisa científica quanto à abordagem é classificada em qualitativa e quantitativa. Neste item procuraremos fazer a distinção desses dois tipos de pesquisa. De acordo com a literatura, a pesquisa qualitativa é multimetodológica e está sempre se preocupando com a qualidade, ou seja, com os significados e valores.

NOÇÕES INTRODUTÓRIAS DE PESQUISAS QUANTI E QUALI

METODOLOGIA DA PESQUISA EM LETRAS MINISTRANTE : Girlene Lima Portela ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS Pesquisa quantitativa ou qualitativa ? Eis a questão Por Girlene Lima Portela                                            L’univers éducationnel est d’une côte riche en même temps ambigu (...).Il faut prévoir l’adaptation du sujet à différentes circonstances (...)  ».                                                                                                                                          (Granger, 1982) Resumo : Este artigo trata das peculiaridades observadas entre a pesquisa quantitativa e a pesquisa qualitativa, dado a discussão que sempre é travada entre os pesquisadores, defensores de cada um desses métodos. Nele, nos ateremos à pesquisa em Ciências Sociais e mais especificamente à pesquisa educacional, à qual estamos diretamente ligados, tanto como pesquisadora quanto como professora de língua portuguesa e metodologia da pesquisa em Letras.

Reflexões de Bourdieu em PWPT

A OPINIÃO PÚBLICA NÃO EXISTE  em PP. Clicando nesse link vocês vão para a página do SENDSPACE, e lá é só clicar em "click here to start download from sendspace". O arquivo baixa e pronto! Boa aula!