Como a mídia social influencia opiniões políticas dos Millennials

Pesquisadores, políticos e comerciantes estão muito interessados ​​na geração Millennials, nascida entre 1980 e meados dos anos 2000. Também conhecida como Geração Y, esta geração é muito diferente das anteriores. Por exemplo, os seus membros são menos propensos a ser afiliados à religião e mais propensos a ser politicamente independentes.

Este grupo - o mais diverso e educado das gerações da América - também é o maior na força de trabalho dos EUA. Millennials também se destacam como a primeira geração a crescer com a Internet, bem como a tecnologia, como telefones celulares, smartphones e tablets.

Como "nativos digitais", Millennials são usuários pesados ​​de mídia social, contando com plataformas como o Facebook e o Twitter para conectá-los com mais do que apenas amigos e familiares. Oitenta e oito por cento dos Millennials que participaram de um estudo de investigação em março 2015 disseram que usam o Facebook para encontrar notícias.

Esta dependência de mídia social tem alimentado debates sobre como as mídias sociais e pesquisas na web personalizadas influenciam a polarização política. Ao mesmo tempo, a mídia social também oferece oportunidades para as pessoas a se engajar ativamente na política, inclusive comunicando diretamente com os líderes comunitários e os seus colaboradores.

 Estudiosos da Universidade do Havaí buscaram compreender como Millennials usam as mídias sociais para se educar sobre questões políticas e candidatos políticos. Seu estudo de agosto de 2015, "Assuntos Comunitários: Como jovens adultos usam Facebook para avaliar candidatos políticos", compara as opiniões formadas por estudantes universitários que receberam informações sobre dois opostos candidatos políticos através da mídia social com as opiniões dos alunos que receberam informações sobre os candidatos de mais fontes de informação tradicionais, incluindo artigos de notícias.

Um total de 70 alunos participaram do estudo, que foi publicado na revista Information Polity e financiado pela National Science Foundation. A maioria dos participantes tinham idade entre 18-20 anos de idade. Os principais resultados incluem: Millennials tendem a tropeçar em cima de informação política, em vez de procurá-la. Eles tendem a "ter encontros fortuitos com a informação política, seja on-line e off-line."

As opiniões políticas dos Millennials 'são influenciadas por interações online e interações que não envolvem a Internet. Muitos dos estudantes universitários investigados disseram que seus pais eram suas influências mais fortes. Estudantes universitários que viram opiniões sobre candidatos nas páginas do Facebook eram muito mais propensos a basear as suas opiniões baseadas nas reflexões dos seus grupos nas comunidades do Facebook.

Esses alunos leram comentários deixados nas páginas do Facebook para medir opiniões dos candidatos de outras pessoas e também para ver como os candidatos responderam e interagiram com os cidadãos. Este estudo sugere que os comentários gerados por usuários em mídias sociais podem influenciar as reputações de candidatos políticos aos olhos dos potenciais eleitores Millennials.

"Como conversas políticas muitas vezes emergem espontaneamente em espaços não-políticos ... audiências serão afetadas pela presença nas mídias sociais dos candidatos, independentemente de terem procurado a informação política". Os autores da pesquisa observam que a exposição dos participantes do estudo para a mídia social foi limitado a 10 minutos por página no Facebook e outros comportamentos que possam ter surgido com tempos de exposição mais longos.

Os autores recomendam que futuros estudos investiguem como a mídia social afeta opiniões de empresas e marcas dos adultos jovens. Relatório de pesquisa realizada em 2015 e publicado em Information, Communication & Society: "Social Media Uso e Participação: uma meta-análise da pesquisa atual", explora os efeitos da mídia social sobre a participação política e engajamento cívico.

A pesquisa aborda uma Rede Estratégica de Estudantes e considera o papel da Internet na promoção do ativismo político entre os grupos sub-representados.

 - Veja mais em: http://journalistsresource.org/studies/society/social-media/facebook-millennial-politics-election?utm_source=JR-email&utm_medium=email&utm_campaign=JR-email&utm_source=Journalist%27s+Resource&utm_campaign=c38c406a49-2015_Sept_1_A_B_split3_24_2015&utm_medium=email&utm_term=0_12d86b1d6a-c38c406a49-80083789#sthash.0tlG8gRv.dpuf

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